Dojjo

Jiu-Jitsu Online

Notícia

Campeonato Brasileiro de Eventos – Victor Honório vence Retorno do Século e Clay sofre uma derrota que vai demorar para sobreviver

No dia 6, foi realizado o primeiro dia de jiu-jitsu esportivo em São Paulo, do qual participaram atletas faixas-pretas. O Campeonato Nacional do Brasil é um dos eventos mais populares e emocionantes do esporte profissional mundial, que anualmente bate todos os recordes em número de participantes. E esta temporada não foi menos bem-sucedida. Assim, já no primeiro dia, outro recorde foi batido, quando oito mil participantes de diferentes níveis de treinamento e categorias de idade chegaram de uma só vez.

De campeão, que

O evento contou com a presença de várias celebridades mundialmente famosas que despertam o interesse de fãs além do Brasil. Assim, o Campeonato contou com a presença da atleta canadense Brianna Ste-Marie, estrela polonesa e detentora de vários títulos de campeã Maria Malyjasiak, campeão da última temporada Isaac Doederlein, representando a América e muitos outros.

Mas mesmo a fama e os títulos impediram que muitos craques estrangeiros que chegavam a São Paulo estivessem entre os participantes do segundo dia do evento esportivo. Assim, apenas três atletas da faixa-preta foram além. Entre eles está Maria Malyjasiak, que espera uma luta com Sabata Lais. Em seguida vem Isaac Doederlein, um dos meio-pesados ​​​​quartas de finalista que conseguiu derrubar o estreante Alessandro Botelho. Bom, a terceira figura foi Ste-Marie, que mal jogou contra Louise Monteiro na categoria leve, mas ainda assim conseguiu vencer essa luta.

Elizabeth Clay esperava uma derrota escandalosa em um duelo contra Tata Silva. A razão é que uma pegada de perna bem-sucedida e muitas outras manobras fortes inicialmente trouxeram a vitória do atleta. E a juíza ainda conseguiu levantar a mão em sinal de vitória. Porém, posteriormente os integrantes da equipe de arbitragem anularam a vitória, dando-a a Silva. Para Clay, esse desfecho dos acontecimentos se tornou uma verdadeira tragédia, a qual agora será muito difícil para ela sobreviver. Vannessa Griffin também perdeu na luta contra Andresa Cintra, que é campeã mundial na categoria peso médio.

Na categoria “peso aberto”, inesperada para todos, participou Victor Honório, dono do título de campeão, que conquistou há quatro anos. Depois disso, o atleta fez uma longa pausa e só neste ano decidiu finalmente se apresentar em São Paulo. E a apresentação deu certo, e Honório conseguiu provar que vale a pena temer sua presença no tatame na categoria pesadíssima. Assim, conseguiu vencer a luta contra Cleiton Flores, Harrison Pereira e Luís Cantareiro. Antes do duelo com ele, todos os três lutadores despertaram esperanças de vitória, mas depois disso a perderam irremediavelmente. Na final do Campeonato, Victor terá de enfrentar Hugo, pelo que o mais interessante está claramente para vir.

Related Posts