COMO SURGIU

Os argumentos convencem, mas só o exemplo arrasta

Todo praticante de artes marciais sabe que um dos principais pilares da filosofia por trás da luta é o respeito pelos mestres. E não é pra menos. Afinal, são eles que ensinam, incentivam, apontam os erros e mostram a direção. Mais do que tudo isso, mestres são aqueles que nos fazem acreditar.


Acreditar que é possível fazer do nosso jeito. Que não tem nada errado em escolher o caminho das pedras. Acreditar que sorte é um desejo de quem acha que a vitória pode acontecer por acidente e, que suor sim é para aqueles que sabem que vencer é uma escolha.


O mestre Leão Teixeira escolheu viver o Jiu-Jitsu em sua plenitude. Escolheu ouvir a voz do desafio. A voz que diz que há uma razão para se esforçar mais e ir mais longe. E escolheu levar esse conceito ao maior número de pessoas possível.


Para tornar o Jiu-Jitsu ainda maior, deixou de lado as conversas e desculpas de que não iria dar certo e, apostou no dojjo.com.br como um novo caminho. Porque ele sabe que mesmo se tudo der errado, nada mais vai ser como era antes.


 


*O Mestre José Henrique Leão Teixeira Filho é faixa preta 6º grau, Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e Presidente da Associação de Jiu-Jitsu da Barra.

Online video lessons