Destaques do Grand Slam de Abu Dhabi – Jansen assume a liderança na derrota de Delahaye e Alshehhi
No dia nove, em Abu Dhabi, foi realizado o torneio do Grand Slam. Paralelamente, aconteciam as competições nacionais do Brasil. O evento contou com a presença dos melhores atletas especializados em jiu-jitsu, o que mostra sua abrangência e a importância da própria liga.
Entre os participantes estão Jansen Gomes, Julia Alves, Zayed Alkatheeri e muitos outros atletas.
Um número impressionante de craques nos tatames e muitos novatos promissores esperavam por surpresas, que no final aconteceram. O autor de um deles foi Khaled Alshehhi, que faz parte da equipe do Al Ain e faz parte do clube nacional dos Emirados Árabes Unidos. Ele conseguiu o primeiro lugar na categoria até 62 kg. Além dele, foram vistos atletas brasileiros na seleção: Wagner Chrispim, Leonardo Mario e outros.
O título de figura que mais decepcionou os torcedores do evento esportivo foi dado a Vladimir Kuchmisty, representante da Federação Russa, que perdeu para Thiago Macedo na categoria até 69kg. Além dele, muitos jovens talentos da Rússia participaram da competição, incluindo Dmitry Vostrikov, que conseguiu chegar à 1 ⁄ 2 final na categoria até 120kg, além de Artem Kaygarodov, de 29 anos, que disputou a categoria 77kg. Ele conseguiu vencer três lutas de uma só vez contra lutadores de origem brasileira, acabando por receber a medalha de bronze.
Quanto à metade feminina da participante, desta vez destacou-se Maria Delahaye, que conseguiu confirmar o seu título e estabelecer um novo recorde no Grand Slam. Anteriormente, a atleta perdeu apenas algumas vezes, participando de amistosos com representantes de seu próprio clube. Ela é uma atleta incrível que, aos vinte e dois anos, conseguiu atingir alturas incríveis. E provavelmente é ela quem se tornará a futura capitã de seu time.